O cantor, compositor e pianista, Guilherme Arantes, alegrou os fãs com apresentação
em formato solo, voz e violão
O Teatro Sesc Gararem foi palco para dois dias de shows com o cantor Guilherme Arantes, um dos nomes mais importantes da música popular brasileira. Os eventos musicais foram realizados no formato solo (piano e voz), com o objetivo de encerrar a temporada artística do cantor com o disco “A Desordem dos Templários”, disco gravado durante um período de confinamento.
Durante a pandemia, Guilherme morou em Ávila, cidade medieval, na Espanha. Estudou orquestração e música barroca, que influenciou o novo álbum “A Desordem dos Templários” (2021), com forte tempero progressivo. No show, as canções do novo álbum se incorporam aos sucessos em uma grande celebração.
LEIA TAMBÉM:
- Museu Nacional da República comemora aniversário com exposição e música
- BC revisa previsão de crescimento do PIB de 2,7% para 2,9%, neste ano
- Auxílio Brasil é pago nesta quinta-feira (15) a beneficiários com NIS final 4
- Empresas do DF recebem escrituras e segurança jurídica para gerar mais empregos
“Para mim é um grande privilégio fazer um show em Brasília, especialmente no Sesc, que é um lugar que a gente tem o maior carinho, por ser inclusivo e democrático. São 46 anos de carreira e nesse disco novo pego um pouquinho de cada fase dessas décadas, dos anos 70, anos 80. Para mim é um grande prazer reencontrar esse público. É sempre uma emoção muito especial, uma data muito aguardada. Curtimos muito!”, disse o cantor, e compositor, Guilherme rantes.
Pedro Viana, de 44 anos, veio prestigiar o eventoe declarou ser fã do cantor desde criança. “Eu nunca tinha conseguido ir a um show do Guilherme Arantes, mesmo sendo muito fã. Gosto de várias músicas antigas dele, que marcaram minha vida e também gostei do último álbum, com a temática da idade média. Ele é um compositor excelente, um dos melhores que o Brasil tem. Músicas como “Meu Mundo Nada Mais”, que eu gosto muito. Enfim, eu gosto muito dele”, disse.