O material será produzido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e a Secretaria de Turismo
O guia será direcionado a instituições e turistas LGBT estrangeiros e brasileiros, assim como familiares, amigos, cônjuges e acompanhantes. E, ainda, pessoas jurídicas voltadas ao comércio e turismo, além de instituições públicas. A medida (Portaria Conjunta Nº 03) foi publicada no Diário Oficial do GDF.
O Guia Friendly será desenvolvido pelas duas pastas responsáveis pelas pautas LGBT e turismo, respectivamente, e pela importância do segmento na economia brasileira e global. Entre os objetivos estabelecidos para a realização do trabalho, estão a promoção de ações de sensibilização e articulação com atores estratégicos relacionados ao tema Turismo LGBT.
LEIA TAMBÉM:
- Ibaneis é o entrevistado deste domingo do Conectado ao Poder da Rádio Metrópoles
- Google e Fundo Baobá irão apoiar ONGs com projetos de Justiça Racial
- Avó de 63 anos aprende a ler com as aulas remotas do neto na pandemia
- Vacina é saúde: entenda qual é o papel do antígeno no organismo
- Mais 60 mil vagas para vacinar pessoas com comorbidades
- Comitê Todos Contra a Covid: 800 cestas para mães carentes de Ceilândia
Com informações para o trade turístico, o guia trará, ainda, orientações para hotéis, agências de viagens especializadas em congressos, transportadoras aéreas, marítimas e terrestres, preparando-os para bem receber os integrantes do segmento LGBT. Além disso, terá indicação dos destinos pré-determinados e como os receptivos devem atuar, assim como o setor gastronômico e outros equipamentos voltados ao turismo.