Medida era aguardada há mais de 20 anos pela comunidade e beneficia 131 lotes
O Setor de Desenvolvimento Econômico (SDE) de Brazlândia, antigo Setor de Oficinas e Pequenas Indústrias, será regularizado. Ao todo, serão beneficiados 131 lotes, acabando com uma espera de mais de 20 anos pela comunidade local. Além de solucionar esse problema, a medida estimula o desenvolvimento da região.
Desde o desde o início da campanha, ainda em 2018, o governador Ibaneis Rocha afirma que a regularização fundiária no DF é um assunto relevante. Neste sentido, sua gestão trabalhou por um tempo a fim de encontrar instrumentos legais para regularizar terras no Distrito Federal e seguiu nesse intuito.
“É importante essa regularização para evitar problemas como a falta de licenciamento e permitir o funcionamento regular das empresas. Esperamos que o Setor de Desenvolvimento Econômico de Brazlândia cresça, assim como outras áreas, a exemplo do Polo JK, a AMA do Gama e o Setor de Indústrias em Ceilândia”, disse o chefe do executivo.
LEIA TAMBÉM:
- Segundo viaduto da ESPM será liberado na segunda-feira (15)
- Grass diz, caso se eleja ao Buriti, demitirá servidores do Iges; Marli reage
- Em Plano de Gestão, Mendanha propõe reestruturar UEG
- IESB de Ceilândia e Cresce DF promovem oficina de dança afro; saiba como participar
Na região, 130 lotes serão destinados a residências, indústrias, prestação de serviços e comércio. O 131º lote será ocupado pelo Quartel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no mesmo local onde foi instalada a 18ª Delegacia de Polícia. Uma praça também está prevista para a região.
A proposta também prevê a manutenção dos espaços ocupados pelos quiosques, mas com a construção de calçadas acessíveis. A arborização com espécies nativas também está nos planos do governo.
Ampliação de escola
A pedido da Secretaria de Educação, o Centro de Ensino Especial 1, terá as suas instalações ampliadas. No local serão construídas sala de aula e atendidas outras demandas.
A próxima etapa agora é a inclusão dessas medidas em projetos de lei elaborados pela Seduh e que devem ser encaminhados à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Aprovadas devem ser encaminhadas para sanção no Palácio do Buriti.