A obra, anunciada em outubro pelo governador Ibaneis Rocha e pelo ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio, deve beneficiar 80 mil pessoas.
Um trecho de 24,6 km da BR-080, que liga Brazlândia e Taguatinga, será duplicado. Ontem, o Diário Oficial da União trouxe a publicação do aviso do edital de licitação para contratar a empresa executora do serviço.
O valor estimado de investimento é de R$ 318 milhões. A entrega de propostas tem início no dia da publicação do aviso do edital e a abertura das propostas será em 7 de dezembro. A empresa será contratada no Regime Diferenciado de Contratação (RDC) eletrônico, tendo como critério o maior desconto.
A empresa vencedora terá que executar obras de adequação de capacidade, duplicação, restauração, melhorias de segurança e eliminação de pontos críticos da BR-080, do segmento 0 km ao 24,6 km, que faz entroncamento com a BR-251 e a DF-001/240. O prazo de execução é de 540 dias consecutivos.
Leia ainda
https://www.oitoquatronoticias.com.br/governo-do-df-anuncia-duplicacao-da-br-080-trecho-que-liga-taguatinga-e-brazlandia/
A licitação é de responsabilidade do Ministério da Infraestrutura e o projeto, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).
O Governo do Distrito Federal assegurou a licença ambiental e contribuirá no acompanhamento da obra, por meio da atuação do DER.