O Governo de Brasília assinou, nesta quarta-feira (16), o segundo termo de compromisso para a regularização do condomínio Privê Morada Sul – Etapa C, localizado às margens da via de acesso ao Altiplano Leste, no Setor Habitacional São Bartolomeu (Jardim Botânico).
ASSISTA O VÍDEO
Com a regularização, cerca de 2,5 mil pessoas serão beneficiadas nos 781 lotes distribuídos em uma área de aproximadamente 80 hectares. Fato comemorado pelo governador Ibaneis Rocha no compromisso de regularizar o maior número possível de terras no DF.
“Estamos trabalhando no sentido de dar dignidade e tranquilidade aos moradores por uma luta que perdurava há mais de 20 anos. E de trazer valorização, porque sabemos o quanto a regularização traz tranquilidade, paz e valorização”, disse o chefe do Executivo.
Na modalidade adotada, o condomínio é responsável pelos estudos e projetos de regularização fundiária da área, o que ocorreu de forma pioneira com o Condomínio Privê do Lago Norte I – Etapa 3 ao assinar um termo nos mesmos moldes, em fevereiro deste ano.
LEIA TAMBÉM:
- Detran-GO intensifica ações pela melhoria do atendimento nas Ciretrans
- Em Goiânia, Caiado lança Operação Cerrado Vivo 2021 e entrega cartões alimentação para estudantes da rede pública de ensino
- Detran-GO realiza leilão de 3 mil veículos no período de 1º a 03 de julho
- Governo de Goiás abre 3 mil novas vagas para CNH Social
De acordo com o documento celebrado entre as partes, não haverá qualquer repasse de recursos financeiros por parte da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), bem como indenização da empresa ao condomínio pela execução dos projetos.