Obra ‘Espaço do Núcleo’, de Marco Antônio Costa, foi lançada nesta terça-feira (5), na Biblioteca do Senado, com presença de empresários e autoridades
Empresários, congressistas e outras autoridades prestigiaram, na noite desta terça-feira (5), o lançamento do livro Espaço do Núcleo, do ex-senador Marco Antônio Costa, na Biblioteca do Senado Federal. Entre os presentes, estava o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que é amigo pessoal do autor.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
Ibaneis chegou acompanhado da primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, e foi recebido com abraços por parte da família do ex-senador. “Marco Antônio é um dos maiores empresários do estado do Tocantins fez grandes amizades e é um parceiro de vida. E eu acho que uma das coisas mais importantes para nós todos é ter parceiros de vida”, destacou o governador, que ainda lembrou que a esposa de Marco Antônio, Dora Rocha, nascida em Corrente (PI), foi sua vizinha de rua durante a juventude: “Então isso aqui para mim é um momento de união de família, união de pessoas”.
LEIA TAMBÉM:
- BRB Mobilidade celebra 5 anos de inovação no transporte público do DF
- Aniversário do deputado Hermeto reúne mais de 1.500 pessoas e movimenta o cenário político do DF
- UBSs intensificam ações para prevenir a dengue
- Donald Trump vence eleições nos EUA e recebe elogios de Elon Musk; Lula parabeniza o novo presidente
No livro, o ex-senador retrata, entre outras coisas, a relação com a esposa e com a cidade natal, Porto Nacional (TO). “Espaço do Núcleo é uma composição literária em versos, cujos poemas, em seis capítulos, buscam reflexões sobre emoções singulares da vida, do amor e do cotidiano. Reflete, sem dúvida, minhas andanças pelo mundo literário, filosófico e a realidade do dia a dia”, pontuou o autor.
Além do governador e da primeira-dama, compareceram ao evento a ex-senadora e ex-ministra Kátia Abreu — de quem Marco Antônio foi suplente — e outros políticos com trajetória ligada ao Tocantins, como os senadores Eduardo Gomes e Dorinha Seabra; os deputados Carlos Henrique Gaguim e Ricardo Ayres e o ex-deputado Maurício Rabelo.
Apesar de pertencer à região Norte do país, o estado tem forte ligação, pela posição geográfica, com o Centro-Oeste e com o Nordeste, em especial com o Piauí. “Palmas deu oportunidade para o povo do sul do Piauí estudar e trabalhar. Nós temos inúmeros filhos da terra onde eu fui criado que não tinham oportunidades. E que encontraram essas oportunidades no estado do Tocantins. Então, o estado do Tocantins, para nós, é um estado de muita importância, de muito vínculo, de muito crescimento”, ressaltou Ibaneis Rocha.
Também esteve presente no lançamento o diretor presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), Marco Antônio Costa Júnior, que é um dos filhos do autor. “Nós estamos muito felizes de estar aqui na Biblioteca do Senado fazendo esse lançamento de um tocantinense, mas que fez sua carreira, sua história acadêmica e de início de trabalho aqui em Brasília, formou-se em Engenharia aqui na UnB [Universidade de Brasília]. Então é uma grande satisfação ele poder estar lançando esse primeiro livro de poesias dele, poesias de uma coletânea de vida inteira, de trabalho, de reflexões e que agora, nesse estágio da vida, ele pôde reunir isso de uma forma majestosa”, celebrou. “Estamos muito felizes com o prestígio também de todas as pessoas, todas as autoridades, amigos que vieram aqui hoje, em especial o nosso governador Ibaneis Rocha, um grande amigo da família e que prestigiou esse evento”, arrematou.