GDF reabre para visitação mezanino e mirante da Torre de TV

O local está sendo inteiramente revitalizado e agora funciona sob direção do Banco de Brasília (BRB).

Nesta quarta-feira (30), o GDF reabriu oficialmente a visitação ao mezanino e mirante da Torre de TV, um importante ponto turístico de Brasília, esse evento, que demorou quase três anos, foi muito aguardado entre população e governo. O local está sendo inteiramente revitalizado e agora funciona sob direção do Banco de Brasília (BRB).

A visitação do público ao mirante começa a partir desta quinta-feira (1/10), e funcionará de quinta a domingo, das 12h às 18h, com entrada gratuita. Por conta da pandemia do novo coronavírus, esta primeira etapa vai respeitar protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde e apenas quatro pessoas por vez no local. No mezanino, começa a funcionar, também nesta quinta, o bistrô Yard By Hidden +IVV.

A fonte luminosa, outro ponto muito visitado do complexo da Torre de TV, também volta a receber atrações: a partir desta quinta, o local terá diariamente, às 19h e às 21 horas, um vídeo de animação projetado na água, que funcionará como uma espécie de tela líquida.

Cerimônia de reabertura 

“Um entardecer belíssimo, um dos mais belos desse país, agora vai poder ser visto, pelas mãos do BRB e da Secretaria de Turismo, através da Torre de TV”, comemorou o governador Ibaneis Rocha, acompanhado da primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, durante a cerimônia de abertura. O chefe do Executivo ressaltou a união de esforços entre secretarias e empresas públicas em prol do desenvolvimento da capital.

“O que se vê aqui é o cuidado com a cidade. Estamos trabalhando para que as pessoas tenham orgulho de morar aqui. Esse é um evento da reconstrução de Brasília. Brasília é um pouco de cada um, é um pouco de cada brasileiro”, enfatizou.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, destacou o trabalho de revitalização da Torre de TV como um exemplo do trabalho para a geração de desenvolvimento econômico, social e humano na capital. “O gesto de hoje é um gesto de amor a Brasília, é um gesto de respeito ao DF e devolve, com tanto carinho e atenção, esse equipamento tão importante que foi maltratado durante tanto tempo”.

*Informações Agência Brasília

RECOMENDAMOS