Ibaneis celebra entrega de 500 escrituras na carreta da regularização fundiária: “O prazer de ter a casa própria não tem tamanho”

Projeto itinerante leva serviços de regularização para todo o DF e facilita o acesso à escritura.

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou nesta sexta-feira (13) a Carreta da Regularização Fundiária, um projeto itinerante que levará serviços de regularização para diversas regiões do DF. A iniciativa, que visa facilitar o acesso à escritura e democratizar a moradia, foi lançada durante um evento na Praça do Buriti, onde também foram entregues 500 escrituras gratuitamente a moradores.

“O prazer de ter a casa própria é uma coisa que não tem tamanho”, afirmou o governador Ibaneis Rocha durante o lançamento da carreta. “E essa foi uma das coisas que eu olhei quando resolvi sair da advocacia e vir para a política. Um dos grandes objetivos nossos, além de fornecer uma moradia digna para a população do Distrito Federal, é regularizar os milhares de imóveis que ainda não têm escritura na nossa capital”.

Carreta da Regularização Fundiária

A carreta funcionará como uma extensão da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) e oferecerá serviços como:

  • Informações sobre o processo de regularização fundiária;
  • Auxílio na entrega da documentação para titulação de imóveis;
  • Outros serviços relacionados à regularização.

“Indo até a porta das pessoas”

“A carreta significa a Codhab levando conforto aos nossos clientes e indo até a porta das pessoas, pois nós vamos em busca de quem precisa de regularização fundiária”, explicou Marcelo Fagundes, presidente da Codhab. “Hoje o atendimento é feito na Codhab e nos postos do Na Hora, mas com a Carreta iremos percorrer todo o DF”.

LEIA TAMBÉM:

Roteiro da carreta

A carreta começará seu trajeto por São Sebastião e, nos próximos meses, visitará regiões como Planaltina, Sol Nascente, Riacho Fundo e Riacho Fundo II.

Durante o evento de lançamento, 500 escrituras foram entregues gratuitamente a moradores de diversas regiões administrativas. “A regularização fundiária é uma questão de suma importância que temos trabalhado em nossa gestão”, disse a vice-governadora Celina Leão.

RECOMENDAMOS