Para ter assinaturas necessárias para criação da frente foi preciso um trabalho de oito meses
Hoje (10/10), parlamentares opositores realizaram uma audiência na Câmara que comemorou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Sem Doutrinação Ideológica. “Eu comecei lutando contra a corrupção do dinheiro, mas hoje eu percebo que a corrupção que é grave é a corrupção das mentes e almas dos nossos estudantes, das nossas famílias”, afirmou a deputada federal Carla Zambelli.
Os responsáveis pela frente são os deputados Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG). A coordenação fica por conta do deputado Luciano Zucco (Republicanos-RS).
A Frente Parlamentar em Defesa da Educação Sem Doutrinação Ideológica tem o intuito de promover uma consciência para pais, professores, estudantes e toda comunidade em relação a uma doutrinação ideológica nas escolas. Sendo assim, com a Frente facilita o acompanhamento e monitoramento dos programas e do que é ensinado no âmbito escolar, para prevenção e combate de qualquer “doutrinação político ideológica nas escolas”. “A segunda prioridade do nossa mandato, eu falo como professor, que é essa questão da doutrinação ideológica na Educação, isso é a minha segunda bandeira”, lembrou o professor Paulo Fernando.
Estiveram presentes na audiência o deputado federal Gustavo Gayer (PL), deputado federal Nikolas Ferreira (PL), deputado Prof. Paulo Fernando (Republicanos) e deputada Carla Zambelli (PL) e deputada federal Júlia Zanatta.
Veja a cerimônia de lançamento:
https://www.youtube.com/watch?v=VMhaIksPtmA&t=266s