Ações em sete RAs abordaram quase 500 condutores; agentes do Detran-DF recolheram 26 veículos ao depósito
Entre sexta-feira (18) e a madrugada desta segunda-feira (21), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com o apoio da Polícia Militar (PMDF), promoveu ações de fiscalização nas regiões do Arapoanga, Ceilândia, Gama, Plano Piloto, Recanto das Emas, Samambaia e São Sebastião. Os agentes de trânsito abordaram 486 condutores e aplicaram 421 testes de etilômetro.
As ações resultaram na autuação de 103 condutores por dirigir sob a influência de bebida alcoólica, sendo que dois foram conduzidos à delegacia por apresentarem concentração de álcool considerada crime. Os agentes autuaram ainda 20 motoristas inabilitados, 19 com a CNH vencida há mais de 30 dias, sete por conduzir veículo com o escapamento irregular e 43 por infrações diversas. As equipes de fiscalização recolheram 26 veículos ao depósito.
LEIA TAMBÉM:
- Santa Catarina investe R$ 30 milhões em inovação com o Programa Tecnova 3
- Projeto Humanizar leva acolhimento e informação sobre câncer de mama a pacientes do Hospital de Base
- Reembolso de plano de saúde: STJ garante direitos, mas desafios persistem para pacientes com TEA
- DF com quase 900 vagas de emprego nesta segunda (21)
Operação Rescaldo
De acordo com a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, a Operação Rescaldo, realizada na madrugada de domingo (20), no Gama, foi a que registrou o maior número de condutores alcoolizados (29) no fim de semana.
A Operação Rescaldo é uma ação estratégica com o objetivo de retirar de circulação os condutores alcoolizados e reduzir o número de sinistros de trânsito. O diretor-geral do Detran-DF, Takane do Nascimento, destaca que a ação é essencial para promover a segurança viária durante a madrugada. “Mesmo sendo um período de chuvas, conseguimos manter nossas operações para garantir a segurança dos usuários. As ações são exemplos de que é necessário a presença dos agentes de trânsito durante toda a noite para que os condutores embriagados possam ser abordados antes de se envolverem em sinistros de trânsito”, ressalta o diretor.