O Plenário da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF) se reuniu depois de dois anos para realização da sua 35ª Sessão Ordinária. Os encontros presenciais haviam sido suspensos por conta da pandemia. Nesta terça-feira (10), integrantes de diversas entidades se encontraram no auditório da Fecomércio-DF e deram início ao clico de reuniões que acontecerão de forma itinerante, junto a cada instituição que integra do vocalato da Junta Comercial.
O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, foi o anfitrião do primeiro encontro, realizado também de forma híbrida (online). Ele deu boas-vindas aos participantes e destacou que a pluralidade da sessão fortalece o setor na busca por melhorias para o comércio do DF.
LEIA TAMBÉM:
- Projeto Sistema Fecomércio Perto de Você chega ao Paranoá com aplicação de DIU nas mulheres e outros serviços gratuitos para a população
- Senado aprova PEC que amplia limite de idade para indicação de ministros ao STF
- Agências do trabalhador ofertam 374 vagas nesta quarta (11)
- Na Hora retoma opção de atendimento sem horário agendado
Na sequência, o presidente da Jucis-DF, Walid Sariedine, agradeceu a presença de todos. Gratidão à Fecomércio DF, na pessoa de seu presidente José Aparecido, por recepcionar o Plenário de Vogais da Jucis-DF nesta 35ª Sessão Ordinária. Mais um avanço institucional em parceria com o setor produtivo, na construção de um ambiente de negócios saudável e com segurança jurídica”, disse Sariedine.
O vice-presidente administrativo da Fecomércio-DF, José Fernando Ferreira da Silva, que também é vice-presidente a Jucis-DF, explicou que as reuniões itinerantes foram concebidas de forma a aproximar e alinhar as entidades que compõe o vocalato.
Além da Jucis-DF e da Fecomércio-DF, participaram da sessão ordinária representantes do Governo do Distrito Federal (GDF), Federação da Industria (Fibra-DF), Organização das Cooperativas (OCDF), Associação Comercial (ACDF), Ordem dos Advogados (OAB), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescon), Conselho Regional de Administração (CRA), entre outros.