Fazendeiros que deixaram chácaras por medo de Lázaro se unem para alimentar animais

A fazendeira Adenaide Mariana Oliveira, de 49 anos, disse que deixou sua chácara há seis dias por medo de Lázaro Barbosa, suspeito de cometer uma chacina em Ceilândia, no DF. Segundo ela, os moradores da região de Cocalzinho de Goiás estão se organizando em grupo de mensagens para se revezarem na alimentação dos animais.

No final da tarde desta quarta-feira (23), a fazendeira e o esposo, Durval Oliveira, de 54 anos, percorreram 52 km para poder alimentar as galinhas, porcos e cachorros que já estavam há dois dias sem comer (assista acima). O casal está ficando na casa dos filhos em Novo Gama, no DF.

O casal disse que foi criado um grupo em um aplicativo de mensagens com os fazendeiros da região. Adenaide explicou que eles estão se revezando e cada fazendeiro se disponibiliza ir em um certo dia para cuidar dos animais.

Fazendeiros se armam

Fazendeiros e chacareiros da região de Cocalzinho decidiram se armar para se autoprotegerem dos ataques do assassino em série Lázaro Barbosa, as informações são do RADAR-DF.  Até agora o assassino em série ainda não foi capturado pelas forças de segurança que atuam em sua caçada nos últimos 16 dias.

O Decreto nº 9.785, permite, desde 2019, que pessoas residentes em áreas rurais do país, acima de 25 anos, poderão portar e usar armas de fogo em propriedades, no entanto, só agora, a pacata população do município Cocalzinho de Goiás está recorrendo a este direito.

LEIA TAMBÉM:

A troca de tiros entre um chacareiro da região e um homem que supostamente seria o assassino Lázaro Barbosa, ocorrido na última terça-feira (22), sinaliza que os moradores da zona rural do município estão optando pelo uso de armas de fogo para se defenderem.

Muitos dos chacareiros foram obrigados a abandonar suas propriedades com medo do ataque do assassino, autor de vários homicídios, entre eles a matança de quatro pessoas da mesma família em  uma chácara no Incra 9, em Ceilândia (DF), no dia ultimo dia 9.

Fracasso na prisão de Lázaro faz fazendeiros se armarem

Lázaro Barbosa foge da polícia há 15 dias. Força-tarefa montada para capturá-lo conta com 270 agentes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal. Além desses agentes, o Exército entrou na caça ao bandido, emprestando para as forças policiais de Goiás 40 rádios comunicadores que têm um alcance de até 30km.

A força-tarefa usa drones equipados com sensores de movimento que estão sendo usados em áreas onde o sobrevoo de helicóptero é mais arriscado, e cães farejadores.

Disque Denúncia

Lázaro Barbosa — Foto: Reprodução

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás informou que a força-tarefa continua avançando na procura pelo fugitivo e que a operação acontece durante o dia e à noite, sem cessar.

A força-tarefa também segue com várias barreiras em estradas de terra e rodovias nas regiões de Cocalzinho e Águas Lindas de Goiás.

A SSP-GO disponibilizou ainda um disque denúncia para reforçar as buscas pelo criminoso. Quem tiver informações relevantes pode encaminhar para o telefone (61) 9 9839-5284.

*84 NOTÍCIAS com informações do RADAR-DF e G1

RECOMENDAMOS