Favorito em disputa para OAB, Guilherme Campelo registra chapa InovOAB e conquista novas adesões no DF

A chapa foi registrada no final da tarde da última quinta-feira 21/10

A chapa InovOAB foi oficialmente registrada para a disputa da eleição na seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). A chapa é encabeçada pelo advogado tributarista Guilherme Capriata Vaccaro Campelo Bezerra, tendo a renomada advogada Deborah Brito como candidata a vice presidente.

Guilherme Campelo, 36 anos, é filho do também advogado Estênio Campelo e sobrinho do ministro aposentado do Tribunal de Contas da União (TCU), o ex-senador Valmir Campelo.

Formada por 102 advogados, a chapa InovOAB faz oposição à atual direção da entidade. Para Guilherme Campelo, a OAB-DF há quase duas décadas está sob o comando de grupos tradicionais, que se
revezam no poder como se fossem donos da entidade. “A OAB-DF é a casa de todos os advogados. Não se pode mais aceitar que advogados e advogadas sejam excluídos da nossa entidade e tenham seus direitos constantemente desrespeitados pela atual direção. Nossa chapa representa a renovação, a mudança real”, disse Guilherme Campelo.

Redução de anuidade
Guilherme Campelo assumiu o compromisso com todos os advogados do Distrito Federal, sobretudo com aqueles que sofreram com os impactos da crise financeira gerada pela pandemia: sendo eleito no dia 21 de novembro, ele irá reduzir em 50% o valor da anuidade –
atualmente, a mensalidade está em R$ 850,00.

Outra proposta do candidato é abrir linhas de crédito para ajudar os profissionais que precisam se estabelecer no mercado.

RECOMENDAMOS