Ex-chefe da Polícia Militar e Coronel do Exército serão ouvido na CPMI do dia 08 de janeiro

Brasília (DF) 25/06/2023 - Coronel Jorge Eduardo Naime. Foto Polícia Militar do Distrito Federal..jpg

Os depoimentos serão ouvidos pelos parlamentares no Sendo Federal

A CPMI, Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, do 08 de Janeiro ouvirá o ex-chefe do Departamento de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Jorge Eduardo Naime. O depoimento do coronel será relacionado a tentativa de invasão da Sede da Polícia Federal, em Brasília, na Data de 12 de dezembro de 2022. Esse foi o mesmo dia que Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin receberam a diplomação de presidente e vice-presidente, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O coronel Naime será ouvido na condição de testemunha, solicitado pela relatora da Comissão, Senadora Eliziane Gama (PSD-MA). “Pensa-se que o Jorge trará informações de enorme valia para a condução dos nossos futuros trabalhos na presente comissão”, declarou a senadora.

O ex-chefe da Polícia Militar do DF está preso desde fevereiro, com acusação de ter sido omisso no dia 08 de janeiro, no dia dos atos golpistas contra as sedes dos três poderes.

Sobre a agenda de depoimento na CPI desta semana, está o nome do ex-subchefe do Estado Maior do Exército Brasileiro, coronel Jean Lawand Junior. Ele aparece em mensagens, investigadas pela Polícia Federal, no celular do ex- ajudante de Ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid.

Os dois depoimentos serão dados no plenário 2, no Senado Federal. Quando há uma convocação, não pode ser negado o comparecimento.

 

RECOMENDAMOS