Evento idealizado pelos amigos do vice-governador Paco, arrecada brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social

Mais de 40 motoclubes de Brasília marcaram presença na terceira edição do evento solidário Moto Paco Social III

Idealizado pelos amigos do vice-governador Paco Britto, o evento, além de promover um passeio de motociclistas pelas avenidas da capital, tem o intuito de arrecadar brinquedos para serem distribuídos às crianças carentes no Natal.

A novidade deste ano foi a participação de 150 carros antigos, em exposição no local, que fizeram a alegria de famílias inteiras que prestigiaram o encontro.

O trajeto dos motociclistas durou cerca de 25 minutos, saindo da Praça do Cruzeiro e passando por vários pontos turísticos de Brasília – Biblioteca Nacional, Museu Nacional, Catedral, Praça dos Três Poderes, Torre de TV, Palácio do Buriti, Estádio Nacional Mané Garrinha, Palácio Buriti, Memorial JK. Antes da partida, os participantes receberam as bênçãos do padre Fenício e do pastor Amândio, presentes à solenidade.

Paco Britto, acompanhado de sua esposa Ana Paula Hoff e do filho caçula Flávio, fez questão de agradecer o apoio de todos que contribuíram para que esta edição superasse o número de doações. “Agradeço a todos que nos ajudaram a realizar este evento, amigos, motoclubes, o pessoal dos carros antigos e colaboradores”, frisou. “E, neste ano, a edição é especial com a participação dos carros antigos. É emocionante ver a união de todos em prol das crianças mais carentes do DF. E prepararem-se, pois, no ano que vem, tem o Moto Paco Social IV!”, convidou.

Mulheres

Dentre os participantes desta edição, 10 motoclubes são protagonizados por mulheres motociclistas, como é o caso do Ciganas Estradeiras. Para a presidente Rosângela Ferreira, mais conhecida como Rosa Cigana, a expectativa é que os números de motos e de brinquedos sejam superados. “Graças a Deus, a arrecadação é grande”. Estamos com ‘sangue nos olhos’ para curtir os amigos”, disse, no início do evento, referindo-se à dificuldade dos encontros provocada pela pandemia.

Dentro do motociclismo, existem vários estilos de motos. Há os que preferem, por exemplo, os triciclos, que também marcaram presença no evento.

LEIA TAMBÉM:

A triciclista independente, Cris Angel, do Rabo de Saia Estradeira, também participante desde a primeira edição, disse que chegou em Brasília, na véspera, vindo de Itaipuaçu, na Região dos Lagos (RJ), especialmente para participar desta edição do Moto Paco Social.

Já Luís Abdo, fundador e presidente do Águia de Aço, com 10 integrantes, participa pela primeira vez do Moto Paco Social. “Soube deste encontro pela Rosa [Ferreira, do Ciganas Estradeiras]. Estou impressionado com a estrutura, com as equipes, a segurança. Tudo muito bem organizado”, elogiou Abdo, há 15 anos viajando em motos. “Ano passado, percorri todo o litoral do Rio de Janeiro em duas rodas”, completou.

RECOMENDAMOS