Evangélicos querem a vaga de vice de Ibaneis em 2022

Mirando a vaga de governador em 2026, eles pretendem atuar como vice na próxima eleição

O eleitorado evangélico no Distrito Federal sempre fez a diferença nas urnas. Esse capital político costuma ser posto à mesa durante as negociações para escolha dos candidatos. Para 2022, os evangélicos miram a vaga de vice na chapa do emedebista Ibaneis Rocha. No passado, eles sentaram na cadeira de vice durante um dos mandatos de Joaquim Roriz.

Nessa disputa pelo eleitorado evangélico entre os possíveis candidatos ao GDF, o governador Ibaneis tem a preferência e simpatia dos líderes das principais congregações e instituições religiosas da capital federal. Dizem que as conversas para consolidar a chapa estão bem adiantadas.

LEIA TAMBÉM:

Entre os possíveis postulantes a vice de Ibaneis Rocha, três são do Republicanos. São eles: o deputado federal Julio Cesar, representante da Igreja Universal, o distrital Delmasso, representante da Sara Nossa Terra, e o secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo, também da Igreja Universal. Desses três, segundo fontes, Ibaneis já se manifestou qual seria o vice ideal.

Além de aumentar a sua participação no cenário político, um dos objetivos do grupo evangélico em emplacar o vice é ascender ao comando do Palácio do Buriti a partir de 2026 quando Ibaneis poderá deixar o posto para concorrer a outro cargo eletivo. Se as pesquisas se confirmarem e a chapa vencendo em 2022, o pool de igrejas e congregações abre o caminho para ficar dando as cartas no GDF até 2030, quiçá 2034 se fizerem o dever de casa.

*Com informações do Expressão Brasiliense

RECOMENDAMOS