O espaço reabre com a obrigatoriedade dos protocolos de segurança para evitar o coronavírus
A Biblioteca Pública da Candangolândia está aberta novamente para a comunidade em geral. Depois de permanecer fechada por mais de um ano, por causa da pandemia da covid-19, o espaço foi reaberto seguindo os protocolos de segurança contra o coronavírus. Além de todos os cuidados de higiene, como o uso de máscara no rosto e álcool em gel nas mãos, quem quiser utilizar o local vai ter que agendar dia e horário, pelo telefone, whatsapp ou presencialmente.
O espaço foi preparado para receber a comunidade de forma segura. Nas duas salas que comportavam nove pessoas, cada, as mesas foram redistribuídas de forma a manter o distanciamento social e, agora, só há lugar disponível para quatro pessoas.
LEIA TAMBÉM:
- Mais de R$ 170 milhões de empréstimo a empresas do Distrito Federal
- Governador inaugura UPA Paranoá nesta segunda (18)
- DF: Campanha Nacional de Multivacinação vai até o dia 29 de outubro; saiba onde se vacinar
- Ibaneis transforma albergues inativos em escolas infantis e centros de línguas; 5,6 mil alunos serão beneficiados
No salão de entrada, que anteriormente abrigava as estantes de livros, foram instaladas quatros baias individuais e duas mesas, que não podem ser compartilhadas por grupos.
O acervo de três mil livros, por sua vez, passou a ocupar o antigo Cofre Público de Brasília, que funcionava no subsolo do prédio na época da construção de Brasília. Os livros, no entanto, não estão disponíveis para leitura, nem mesmo no recinto, e não poderão ser emprestados por causa da pandemia.
“A comunidade estava aguardando a reabertura da biblioteca há muito tempo, mas isso só pode ser feito com o reforço dos cuidados de higiene e o distanciamento social”, atesta o administrador da Candangolândia, João Dantas dos Santos.