Diretor-geral do Detran-DF implementa medidas para facilitar a vida dos brasilienses

A entrevista foi concedida na sede do Detran DF de Brasília

O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, Takane Kiyotsuka, afirmou hoje (14/11), em entrevista para o Portal Oito Quatro Notícias, que vem desempenhando importantes ações a frente do órgão, uma delas é ter conquistado o direito de realizar uma reforma para promover um ambiente de mais acessibilidade. “Nós conseguimos com o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, o apoio para fazer a reforma e conseguimos também a liberação do governador Ibaneis Rocha”, destaca o diretor-geral do Detran-DF.

De acordo Takane Kiyotsuka, essa condição de anos de poder fazer apenas manutenção no Detran-DF, ganha um cenário novo, quando é possível se realizar uma reforma, e ainda tornar a vida dos brasilienses com deficiência mais acessível. “A decisão que apoia essa reforma, saiu coincidentemente hoje (14/11) no Diário Oficial”, afirmou Takane.

Para o diretor-geral do Detran-DF, a aquisição do helicóptero foi bastante necessária para a população de Brasília, pois é um meio de transporte que ajuda a realizar transporte de órgão para quem irá receber a doação. “Apesar de ter recebido críticas no início, hoje o helicóptero já é responsável pelo transporte de vários órgão que foram transportados com mais segurança, sem precisar passar até por engarrafamentos casuais”, destaca o gestor do Detran-DF.

“Não posso esquecer de algo importante que aconteceu na minha gestão, que foi realizar a equiparação do vale alimentação dos servidores e ainda oportunizar quem fez concurso para o órgão de ser convocado”, finalizou Takane Kiyotsuka.

Quem é Takane Kiyotsuka

Ele é policial civil do Distrito Federal aposentado, formado em Direito. Com experiência de 40 anos de serviço público. Além disso, já teve funções de destaque no Governo do Distrito Federal, como ter sido administrador de Samambaia, administrador interino de Planaltina, secretário das Cidades, secretário de Fiscalização, secretário de Assuntos Sindicais, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e secretário de Trabalho.

RECOMENDAMOS