DF registra redução de mortes no trânsito

O mês de janeiro registrou 13 mortes no trânsito, sendo cinco condutores, três motociclistas, três pedestres, um passageiro e um ciclista

De acordo com um levantamento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), no primeiro mês de 2022 foram registradas 13 mortes no trânsito do DF. Esse é o segundo menor registro de óbitos relativo ao mês de janeiro desde 2000, ficando atrás apenas de 2019 quando foram contabilizadas 12 mortes.

Segundo a Gerência de Estatísticas do Detran-DF (Gerest), os dados de 2022 são preliminares, mas indicam uma redução de 19% no número de óbitos em comparação com o mês de janeiro do ano passado, quando 16 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito. De acordo com a Gerest, entre os dias 2 e 13 de janeiro não houve registro de acidentes fatais no DF, é o maior período sem ocorrências em 2022.

LEIA TAMBÉM:

Acidentes em janeiro de 2022

O mês de janeiro registrou 13 mortes no trânsito, sendo cinco condutores, três motociclistas, três pedestres, um passageiro e um ciclista. A maioria das vítimas tinha entre 30 e 49 anos (sete) e era do sexo masculino (10).

O levantamento do Detran-DF aponta que dentre os acidentes fatais registrados no mês passado, a maior parte das ocorrências foi de colisão (sete), seguida de atropelamento de pedestre (três). O sábado e o domingo foram os dias em que houve mais ocorrências de mortes, totalizando sete óbitos.

RECOMENDAMOS