A integração entre os órgãos de trânsito e o uso da tecnologia resultou em vias mais seguras neste ano
O Distrito Federal encerra 2024 com redução de 19,7% nas mortes no trânsito. De acordo com a Gerência de Estatística de Acidentes de Trânsito do Detran-DF (Gerest), entre janeiro e novembro foram registrados 191 óbitos, 47 a menos que no mesmo período de 2023, quando 238 pessoas morreram. Embora os dados sejam preliminares, eles já indicam que as ações integradas entre os órgãos de trânsito do DF e o uso da tecnologia resultaram em vias mais seguras neste ano.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
As estatísticas são disponibilizadas por meio do Infovidas, ferramenta lançada pelo Detran em março de 2024 que tem agilizado o acesso a dados sobre sinistros de trânsito no Distrito Federal. O sistema integra dados de diversas fontes, oferecendo suporte essencial para a tomada de decisões estratégicas de gestão.
LEIA TAMBÉM:
- Dr. Ajuda: quais são os sintomas físicos da ansiedade?
- Orçamento de 2025: votação para fevereiro não afeta execução de despesas do governo, mas impõe restrições
- BPC: o que muda com nova lei sancionada
- IPVA: como é feito o cálculo do imposto?
“Os dados do Infovidas revelam que estamos avançando com estratégias mais eficazes para salvar vidas no trânsito do Distrito Federal. A redução no número de mortes é um reflexo do comprometimento do Detran-DF, juntamente com os demais órgãos de trânsito da capital, em promover uma gestão estratégica, orientada por evidências e focada em tecnologia e inovação. Continuaremos empenhados em alcançar resultados ainda melhores e mais segurança nas vias”, destacou o diretor-geral do Detran-DF, Takane Kiyotsuka.