DF: Mesmo com quase dois anos de pandemia, obras engrossam lista de mais de 1.400, entre concluídas e em andamento

O governo de Ibaneis Rocha soma mais de 1.400 obras, entre concluídas e em andamento 

O cronograma de obras concontinuam a todo vapor, no Distrito Federal. Ao todo, são mais de 1.400 obras, entre concluídas e em andamento. Neste sábado (29), o governador Ibaneis Rocha visitou as obras de recapeamento do asfalto no Pistão Sul e entre os hospitais Anchieta e Regional (HRT), ambas em Taguatinga.

De acordo com o chefe do executivo, os dois trechos estavam em situação crítica e precisavam ser restaurados. “Áreas críticas em frente ao Pistão Sul e ao Hospital Regional precisavam ser restauradas. Nós não vamos parar, as obras aqui em Taguatinga começam por essas avenidas e terão continuidade durante todo o ano, recapeando as principais avenidas da cidade para que a gente possa entregar uma cidade melhor”, destacou governador Ibaneis Rocha.

“Nós não vamos parar, as obras aqui em Taguatinga começam por essas avenidas e terão continuidade durante todo o ano, recapeando as principais avenidas da cidade para que a gente possa entregar uma cidade melhor”, Governador Ibaneis Rocha

O governador enfatizou que o serviço de recapeamento é um pedido da comunidade acatado pelo administrador da cidade, Bispo Renato. Ainda durante a sua visita a Taguatinga, Ibaneis se encontrou com lideranças religiosas e lembrou da lei de sua autoria que determina que todos os bairros que forem criados no DF devem contar com espaço para igrejas.  “As igrejas desenvolveram um trabalho essencial durante a pandemia. Não reconhecer isso é até um crime contra a sociedade. Nós trabalhamos ao longo desse período com as igrejas do Distrito Federal. O que temos feito no governo é reconhecer as atividades desenvolvidas pelas igrejas junto à comunidade, neste momento de tanta dificuldade”, completou o chefe do Executivo local.

O que será feito na região?

No Pistão Sul serão recapeados ao todo cinco quilômetros de asfalto. Destes, um já está pronto, segundo informou o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER), Fauzi Nacfur Júnior, responsável pela execução do serviço.

Já entre os hospitais Anchieta e HRT está sendo feito o recapeamento asfáltico de uma área de 14 mil metros quadrados, o que corresponde a cerca de dois quilômetros.

O valor estimado do trabalho é de R$ 900 mil e está sendo realizado pela Novacap. Nos dois locais as obras incluem fresagem e capa asfáltica.

RECOMENDAMOS