Paco Brito disse que o governo trabalha com crescimento pós-pandêmico concedendo incentivos para que empresas venham para o DF e que programas foram criados pelo BRB para os pequenos e médios empreendedores
O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto (Avante), em entrevista à sala de imprensa da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) falou sobre os paralelos à vacinação e à retomada da economia no DF.
Paco ressaltou que a retomada econômica está em andamento há muito tempo. Segundo ele, o governo tem um olhar especial para o setor. “A nossa retomada econômica começou quando houve o afrouxamento das restrições ao comércio”, disse.
Ele também informou que houve a ampliação do horário de funcionamento do serviço de delivery – entrega – e drive-thru em restaurantes e lanchonetes, e que agora, os estabelecimentos poderão prestar o serviço sem limite de horário.
Ainda sobre o setor econômico, o vice-governador lembrou que o Banco de Brasília (BRB) criou diversos programas para minimizar os impactos financeiros provocados pela pandemia da covid-19 já movimentaram cerca de R$ 8 bilhões. “Estamos dando incentivos para que empresas venham para o Distrito Federal e mecanismos para os pequenos e médios empreendedores através de programas criados pelo BRB para que ele possa voltar com segurança jurídica”, disse Paco.
Ao final, ele ressaltou que a gestão investiu na geração de empregos, quando decidiu não parar as obras que já estavam em andamento no DF, por conta da pandemia e que também não houveram atrasos nos pagamentos de nenhum funcionário.
*Por Hudson Cunha, da Redação 84 NOTÍCIAS