A relação de selecionados estará disponível no Portal de Serviços do Detran a partir do dia 15 de junho
A partir da próxima terça-feira (15), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) iniciará a divulgação do resultado do Programa Habilitação Social. A listagem dos selecionados estará disponível no Portal de Serviços do Detran, que pode ser acessado por meio do link https://portal.detran.df.gov.br/.
Ao todo, 29.465 pessoas solicitaram inscrição no programa, que irá disponibilizar cinco mil vagas a pessoas de baixa renda, inscritas no CADÚnico, para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), renovação dos exames médicos exigidos para habilitação, troca de permissão para dirigir pela CNH Definitiva e a adição ou alteração de categoria da habilitação.
LEIA TAMBÉM:
- Ibaneis Rocha assina ordem de serviço para construção do Hospital Oncológico Doutor Jofran Frejat
- Renova-DF: BRB elogia abrangência do programa brasiliense de capacitação profissional
- Coluna Saúde ao Pé do Ouvido: Atualizações sobre auriculoterapia na pandemia da covid 19, por Gisele Pena
- Renova-DF: 500 alunos do programa devem atuar em Samambaia
Para o diretor-geral do Detran, Zélio Maia, o programa é uma grande oportunidade de transformar vidas. “Vamos possibilitar, a pessoas de baixa renda, a concretização de um sonho, abrir portas, como a inserção no mercado de trabalho”.
De acordo com a Instrução nº 56/2021, após a publicação da relação dos selecionados, os candidatos terão 15 dias para realizar a matrícula on-line e, depois de matriculado, mais 15 dias para realizar a abertura do processo no Registro Nacional de Condutores (Renach). Caso não cumpra esses prazos, perderá o direito ao benefício.
Habilitação Social
O Programa Habilitação Social é destinado a pessoas de baixa renda e tem como objetivo possibilitar a formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores, por meio da oferta gratuita de todo o processo de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH nas categorias A ou B, adição de categoria A ou B, alteração para as categorias C, D ou E, renovação e troca pela habilitação definitiva.