Eventos, shows e festivais na capital do país estão proibidos desde o dia 12 de janeiro. A taxa de transmissão no DF chegou a 2,31
O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou no Diário Oficial (DODF), desta quarta-feira (19/1), decreto que proíbe espaços para dança e aglomerações de pessoas, em eventos pagos ou gratuitos.
A proibição é uma medida para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da Covid-19. O texto é assinado pelo governador em exercício, Paco Britto (Avante).
LEIA TAMBÉM:
- Escolas públicas voltam às aulas em 14 de fevereiro
- Crianças entre 8 e 10 anos começam a ser vacinadas nesta quarta (19)
- Vacinação infantil contra a covid-19 prossegue em 14 pontos
- Tendas começam a ser instaladas nas UPAs do DF
Suspensão
No último dia 12, o GDF proibiu eventos, shows e festivais na capital. Conforme o novo decreto, está suspensa “a realização de eventos, shows, festivais e afins, com a venda de ingressos ou cobrança de qualquer valor a título de contribuição dos convidados, ainda que o valor seja revertido em consumação”.
O funcionamento de bares e restaurantes, no entanto, ainda está liberado sem maiores restrições. Outros segmentos, como academias, igrejas e shoppings, também não foram afetados.