Damares cai 3 posições no ranking dos políticos do DF, Paulo Fernando lidera

Ranking dos políticos I
O site politicos.org.br divulgou o ranking dos políticos do Congresso. A pontuação é definida de acordo com informações obtidas em fontes oficiais como os sites da Câmara, do Senado e dos Tribunais de Justiça. Seguindo 3 pilares (anticorrupção, antiprivilégios e antidesperdício). Para calcular a pontuação final dos políticos o site aplica os seguintes pesos: votações, gastos, presenças, economia de verbas e processos Judiciais.

Ranking dos políticos II
No DF, o primeiro colocado é o professor Paulo Fernando com 8,43 pontos; seguido por Alberto Fraga com 8,41; Bia Kicis com 8,31; Damares Alves ficou com 6,32; Izalci teve 5,93; Fred Linhares com 5,83; Gilvan Máximo teve 5,16; Rafael Prudente ficou com 4,44; professor Reginaldo Veras com 3,87; Leila Barros teve 2,62 e Erika Kokay fecha a lista com 2,05 pontos.

LEIA TAMBÉM:

Infraestrutura
O governador Ibaneis Rocha entregou mais um viaduto para a população do Distrito Federal. A última obra entregue foi do Complexo Viário na BR-020, com acesso a Sobradinho e beneficiará mais de 70 mil motoristas. A inauguração ocorreu no último sábado (1) e ontem (4), foi entregue a obra de duplicação de um trecho de 5,2 km da Estrada Parque Contorno (DF-001), na região do Jardim Botânico.

Milésimo exame
O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) consome a marca de mil exames por PET-CT (Tomografia por Emissão de Pósitrons), um equipamento avançado conhecido como pet scan. Esse exame complementar é utilizado para detectar tumores e acompanhar a evolução do câncer, fornecendo diagnósticos de imagem detalhados e precisos. A ex-paciente Mariana da Silva Nascimento, 65 anos, elogiou a equipe do hospital e afirmou a importância do tratamento adequado. O PET-CT, adquirido por R$ 5 milhões em 2021, faz parte dos esforços contínuos do sistema de saúde do DF para oferecer serviços de qualidade.

Contra a Reforma Tributária
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), é contra trechos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária e planeja mudanças no texto na Câmara dos Deputados. Ele cancelou sua agenda em Goiás para tratar do tema em Brasília. O governador critica a forma como a reforma foi definida, incluindo a substituição de cinco tributos por uma Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e um Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), além da criação do Imposto Seletivo.

Sem prejuízo
“Precisamos tratar o tema com responsabilidade e pleitear que a União seja sensível para que a Reforma Tributária não afete a arrecadação de estados e municípios. Não podemos ser penalizados. Nada pode ficar acima do interesse público”, disse o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, durante a reunião sobre a Reforma Tributária, realizada em Goiânia, pelo governador Ronaldo Goiás.

Fonte: Conectado ao Poder

RECOMENDAMOS