Cursos oferecidos pelo CapacitaSuas começam no dia 17 de janeiro, em formato on-line, e têm vagas limitadas
Terminam nesta segunda-feira (20), as inscrições para o O Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social (CapacitaSuas). São cursos gratuitos de qualificação para trabalhadores da assistência social que vivem no Distrito Federal.
O programa é voltado a profissionais que, sendo ou não servidores, desejam se atualizar sobre a legislação da área e os procedimentos essenciais ao desempenho das suas atribuições.
Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no site da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). As vagas são limitadas.
Aulas virtuais
Os cursos começam em 17 de janeiro, em formato on-line, para facilitar o acesso dos profissionais da assistência social que vivem em regiões mais distantes. O limite é de até 800 trabalhadores do Suas, que serão divididos em turmas.
LEIA TAMBÉM:
- GDF recebe Prêmio Nacional de Qualidade de Vida
- Artesanato de Brasília na Feira da Lua Especial de Natal
- Papai Noel alegra 500 crianças em escola de Sobradinho
- Governo de Brasília cria uma rede distrital para combater a violência de gênero
São três novos cursos, cada um com 40 horas de carga horária: Atualização em Vigilância Socioassistencial, com 250 alunos; Atualização sobre Especificidade e Interface da Proteção Social Básica do Suas, com 300 alunos, e Atualização sobre a Organização e Oferta dos Serviços de Proteção Social Especial do Suas, com 250 alunos.
Mais Sobre
Os servidores da Sedes não poderão participar de mais de um curso por período, devendo combinar com a chefia imediata a liberação para as aulas.
Além da ordem de inscrição, são critérios de desempate ser servidor da Sedes, ter a função relacionada com o conteúdo do curso de formação e ser servidor mais novo. Nesse último caso, a meta é promover a qualificação do profissional recém-nomeado. Só no último ano, foram nomeados quase 500 novos servidores.