Entidades e associações do setor emitiram nota oferecendo apoio ao nome indicado por Ibaneis
O governador Ibaneis Rocha (MDB) convidou, nesta terça-feira (13), o ex-deputado distrital Cristiano Nogueira Araújo (MDB) para o cargo de secretário de Turismo do Distrito Federal. ele substituirá William Frederico Carneiro de Almeida.
Araújo é formado em administração e foi deputado distrital entre 2007 e 2018. Ele tentou se eleger novamente para a Câmara Legislativa do DF este ano, mas não foi eleito e ficou com a suplência.
LEIA TAMBÉM:
- Competições automobilísticas e apresentações culturais marcaram o final de semana que antecede o aniversário de Luziânia
- Salário mínimo sobe para R$ 1.302 em 1º de janeiro
- Calendários escolares de 2023 já estão disponíveis
- Fórum de Governadores: Chefes do Executivo de todo país se reúnem no DF; o anfitrião é Ibaneis Rocha
Entidades e associações ligadas ao turismo do DF emitiram nota oferecendo apoio ao nome indicado por Ibaneis para a pasta que tem por finalidade planejar, coordenar e executar políticas de promoção e fomento ao turismo. “Entendemos que os anseios e desafios do setor, junto ao nosso segmento estarão bem representados sob seu comando”, afirmaram notas oficiais de 10 instituições diferentes.
História na política
O ex-deputado distrital Cristiano Araújo se filiou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em fevereiro deste ano, mesmo partido do governador Ibaneis. Cristiano Araújo foi distrital por três mandatos consecutivos pelo Partido Social Democrático (PSD), de 2007 a 2018.
Araújo nasceu em Brasília no dia 11 de maio de 1983. Filho de Luiz Vicente Araújo e Maria de Lourdes Araújo, é pai de Benjamim, de 8 anos. É casado com a médica Mariana Albertina Arraes Araújo e padrasto de Bernardo, de 4 anos.
Formado em Administração e pós-graduado em Gestão Pública, iniciou sua carreira política aos 23 anos de idade como deputado distrital, o mais jovem eleito em Brasília.
Fonte: R7