Remessa é a maior enviada pelo Ministério da Saúde, em um mesmo dia, desde o início da campanha de vacinação
Com este quantitativo, o Governo de Brasília pretende iniciar a vacinação das pessoas acima dos 30 anos, prevista para começar na próxima terça-feira (3/8), sem agendamento. Mais detalhes sobre o processo de vacinação serão definidos pelo Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 e divulgados à população.
De acordo com o compromisso confirmado pelo Ministério da Saúde serão enviadas 159.120 doses da Pfizer, todas destinadas para aplicação em primeira dose, e 49 mil da CoronaVac, para primeira dose, segunda dose e perda técnica. O quantitativo já inclui doses destinadas para reserva técnica.
LEIA TAMBÉM:
- Governo de Goiás entrega 60 mil notebooks para alunos da 3ª série do Ensino Médio
- Governador destaca “reconhecimento ao trabalho desenvolvido na área social” durante homenagem recebida por Gracinha Caiado, em Anápolis
- Goiás é destaque em estudo sobre Covid-19 publicado pela revista The Lancet, umas das mais renomadas publicações científicas do mundo
- Caiado anuncia espaço exclusivo para vereadores, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira
Mutirão
Até o momento, o DF já vacinou 1,3 milhão de pessoas com a primeira dose e mais de 560 mil com a segunda dose – ou dose única – do imunizante contra a covid-19. No último fim de semana, após a pasta anunciar a vacinação por livre demanda e promover um mutirão de vacinação, foram aplicadas 138.807 doses em três dias, o que reforça a capacidade técnica e logística do DF em promover a vacinação em massa.