Os pacientes terão acesso a aparelhos de última geração.
Os pacientes oncológicos do Distrito Federal que necessitam de tratamento com radioterapia, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), serão beneficiados com uma nova unidade equipada com aparelho de última geração. O Centro de Radioterapia do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) foi inaugurado nesta quarta-feira (29) e irá atender, inicialmente, 25 pacientes por dia.
Atualmente esse tipo de atendimento para os pacientes da Secretaria de Saúde era feito no Hospital de Base, que possui dois aparelhos, e no Universitário de Brasília, que tem um, bem como em unidades contratadas.
Com a nova unidade em operação será possível acelerar os atendimentos e diminuir o tempo de espera pelo tratamento. Hoje, a fila para primeira consulta em radioterapia está em 134 pacientes.
Governador Ibaneis Rocha (MDB) usou suas redes sociais para comentar a nova unidade do HRT e informou de outros atendimentos que serão realizados, “outra boa notícia para a saúde do DF: amanhã devemos ter o encerramento da licitação do Hospital Oncológico, que vai contar com 172 leitos, sendo 152 de internação e 20 de unidade de terapia intensiva (UTI), além de consultórios multidisciplinares, alas para tratamento de quimioterapia, radioterapia, medicina nuclear, endoscopia e salas de cirurgia conjugadas.”, declarou.
*Instagram do Governador Ibaneis Rocha