Incentivada pela forte militância, Marli Rodrigues, pré-candidata a deputada federal, pelo MDB, se torna a grande aposta dos mais de 45 mil servidores da saúde, bem como da população do Distrito Federal
Centenas de servidores da saúde do Distrito Federal lotaram o auditório do clube da categoria, nesta quarta-feira (30), como uma demonstração de força em apoio à candidatura de Marli Rodrigues, pré-candidata a deputada federal pelo MDB.
Com a força das 104 categorias da saúde, que reúne mais de 45 mil servidores no Distrito Federal, a militância “saúde em todo o lugar“, slogan de campanha, previamente escolhido pela pré-candidata, foi lançado ontem a noite, com a presença de Marli e de vários pré-candidatos a Câmara Legislativa, que farão dobradinha com a presidente do Sindsaúde.
LEIA TAMBÉM:
- Sesc: Conselho Fiscal se reúne na sede da Fecomércio-DF
- Câmara Legislativa aprova Luos e destrava setor produtivo com garantia de mais segurança jurídica; entenda
- Ibaneis anuncia chegada de 47.970 doses de vacina da Pfizer e segundo reforço para idosos, a partir de 1º de abril
- Trail Run: Qu4tro Comunicação apoia atleta do Piauí em esporte que envolve corrida e resistência
Como candidata única da categoria, para disputar uma das oito cadeiras da Câmara Federal, Marli Rodrigues é tida como um dos nomes fortes, eleitoralmente, entre os nove pré-candidatos que disputarão o mesmo cargo na proporcional pela legenda emedebista.
Em discurso voltados aos militantes, Marli disse que a missão de levar a saúde para todos os lugares é um compromisso dos servidores do DF, que fizeram o bom combate durante a guerra contra a covid, que matou mais de 11 mil pessoas no DF.
“Apesar das grandes perdas, os servidores trabalharam a exaustão e muitos deles sacrificaram a própria vida, para recuperar os mais de 679 mil pacientes que passaram agonizantes pelos leitos dos hospitais da nossa cidade”.
Marli disse que o mesmo compromisso de salvar vidas, os servidores da saúde tem o compromisso, também, de cuidar da sua categoria.
“Estamos na briga há décadas pela melhoria da nossa categoria e vamos permanecer na luta. Precisamos ocupar nossos espaços políticos, antes que outros, sem compromisso algum com a nossa causa e a causa da população, ocupem”, observou.
Para Marli, dignidade só tem quem luta.
“Precisamos acreditar nela diariamente. É para isso que nós estamos aqui neste primeiro dia de uma longa jornada. Se Deus quiser será uma jornada vitoriosa”, pontuou.
Os servidores sabem que as maiores demandas da categoria estão ligadas diretamente com a esfera federal, por ser a saúde do DF, financiada pelo Fundo Constitucional da União.
É para cuidar dos interesse dos servidores e da própria população, que merece uma saúde de qualidade, é que Marli segue fazendo o dever de casa para o empoderamento político que a sua categoria e a sociedade precisa.
Ela trabalha para consolidar uma base sólida em torno de sua candidatura, que, além do apoio voluntário dos servidores, também contará com o apoio de candidatos a deputado distrital, ligados aos inúmeros partidos, da base aliada do governador Ibaneis Rocha.
“Marcharemos ao lado de Ibaneis, rumo a sua reeleição, por entendermos que este governo foi melhor para a saúde do que os anteriores”, concluiu.
Fonte: Radar-DF