Neste sábado (31), as 14 unidades fecham e voltam a funcionar na segunda-feira (2/1)
Pernil assado ao molho de mostarda e mel, estrogonofe, manjar de coco com calda de ameixa e muito mais. Assim foi composto o cardápio para celebrar o ano-novo nos 14 restaurantes comunitários do Distrito Federal na quinta-feira (29). Mais de 45 mil pessoas compareceram às unidades ao longo do dia.
“Na semana passada, todos os restaurantes celebraram o Natal, que, assim como o ano-novo, é uma data marcante; então, foi uma forma de comemorar esse momento com os frequentadores de nossas unidades”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Rocha.
LEIA TAMBÉM:
- Forças de segurança estimam 300 mil pessoas na posse de Lula
- GDF decreta ponto facultativo na sexta-feira (30)
- FPM: prefeituras recebem último repasse do ano nesta sexta-feira(30)
- Mega da Virada sorteará maior prêmio da história neste sábado (31)
A pequena Ana Júlia Almeida, 10 anos, vai diariamente ao restaurante de Itapoã, acompanhada do pai, o autônomo Ednaldo de Almeida, 62, e da mãe, a dona de casa Antônia de Maria, 51. “Eu gosto dessas festas de fim de ano. Parece que a gente fica mais junto”, diz a estudante, aprovada para o quinto ano do ensino fundamental em 2023.
Refeições balanceadas
Frequentadora assídua da unidade do Itapoã, a vendedora Maricelia Amorim, 62, destaca os pontos que mais a atraem. “A limpeza, o atendimento, o valor e, principalmente, o sabor de uma boa comida saudável e balanceada”, enumera a moradora de Itapoã.
O autônomo Roberto da Costa, 39, considera que os restaurantes comunitários garantem a segurança alimentar e nutricional das famílias. “Imagina o tanto de gente passaria fome se não existisse isso daqui”, afirma. “Eu venho do Maranhão, e lá não temos esse tipo de serviço – não nos moldes do que temos aqui.
”Após o funcionamento desta sexta-feira (30), quando todas as 14 unidades servem a tradicional feijoada, os restaurantes fecham no sábado (31) e retomam as atividades normais a partir de segunda-feira (2/1).