Aulas da rede pública de ensino do Distrito Federal começam no dia 13 de fevereiro
Os calendários escolares de 2023 da rede pública de ensino do Distrito Federal já estão disponíveis no site da Secretaria de Educação. O início das aulas será em 13 de fevereiro de 2023 e o término, em 21 de dezembro. Ao todo, serão 200 dias letivos obrigatórios.
Já para os estudantes das Instituições Educacionais Parceiras (IEPs), como as creches conveniadas, o ano letivo começará em 27 de fevereiro.
LEIA TAMBÉM:
- Maioria quer distrital reeleito, Wellington Luiz na presidência da CLDF; entenda
- Quer morar em Sobradinho? Governo abre manifestação de interesse residencial; saiba como participar
- Prazo para adesão à venda direta de imóveis em Arniqueira termina hoje
- Especialistas reduzem expectativa de inflação para 5,79%
A semana pedagógica, reunião dos profissionais da educação que ocorre antes do início das aulas para planejamento do ano letivo, será realizada de 6 a 10 de fevereiro. Enquanto isso, as instituições parceiras terão o encontro pedagógico nos dias 9 e 10 de fevereiro.
Os dias letivos móveis, os quais a escola tem a liberdade para usar como preferir, também foram definidos. Serão em 9/6, 28/7, 8/9, 13/10, 3/11 e 1º/12. Estas datas não incluem, contudo, as IEPs e os Centros de Educação da Primeira Infância (Cepis), que não possuem esta possibilidade.
EJA, Educação Profissional e CIL
Para os estudantes dos Centros Interescolares de Línguas (CIL), as aulas terão início em 13 de fevereiro no primeiro semestre e seguem até 11 de julho. O segundo semestre será de 28 de julho até 21 de dezembro. O calendário semestral também vale para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Profissional e Tecnológica.