Atuação conjunta recebeu aval de órgãos reguladores e começa a operar neste 2022
O Banco de Brasília (BSLI3 e BSLI4) e a Wiz Soluções (B3: WIZS3) abrem 2022 com a operação conjunta no modelo novo bancassurance, que consiste na distribuição de produtos de seguros, previdência, capitalização e consórcios, de forma omnichannel em toda a rede de atendimento do BRB e em ambientes digitais. Selada em junho, a parceria foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelo Banco Central.
A Wiz é benchmark em bancassurance e parceira das principais instituições financeiras do País, entre elas BMG, Inter, Santander, Itaú e Banco do Brasil. A Companhia alcançou receita de R$ 707 milhões até o 3T21.
LEIA TAMBÉM:
- GOVERNO IBANEIS: Redução de impostos no DF a partir de 2022
- Ibaneis Rocha sanciona Novo Refis para negociar R$ 3,125 bilhões; o programa vai até 31 de março de 2022
- Em Novo Gama, Caldas Novas e Catalão, Caiado entrega 2.980 cartões do programa Mães de Goiás, e injeta R$ 745 mil mensais na economia dos três municípios
- DF Social será pago nesta quinta-feira (30)
“Vamos colocar em prática um modelo bem-sucedido de captura de oportunidades comerciais dentro do ecossistema do BRB, aliando tecnologia com cuidado, fazendo uma oferta de seguros de forma personalizada e inteligente, com base no perfil do cliente e do seu momento de vida”, afirma Heverton Peixoto, CEO da Wiz.
O BRB está em uma crescente jornada de digitalização sob a liderança de Paulo Henrique Costa, executivo com mais de 20 anos de experiência em instituições financeiras. O Banco registrou R$ 433 milhões de lucro líquido acumulado no terceiro trimestre de 2021, um aumento de 38,1% comparado com o mesmo período de 2020 e conseguiu com o NaçãoBRBFLA, banco digital em parceria com o Flamengo, superar a marca de mais de 2,7 milhões de correntistas em 1 ano e meio.
“Com a operação conjunta do BRB e da Wiz vai nascer o novo modelo de bancassurance, que permitirá oferecer aos nossos clientes uma experiência inovadora e um portfólio completo de seguros, fortalecendo a nossa de estratégia de ser o primeiro e o melhor relacionamento do cliente”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
A BRB Corretora negociou, nos 9 primeiros meses de 2021, R$ 582 milhões em prêmio de seguro, com uma base de aproximadamente 178 mil clientes ativos. É uma empresa que já nasce grande e com perspectivas de crescimento acelerado, contando com a expertise das duas companhias.