O Banco de Brasília (BRB) está conquistando cada vez mais um lugar de referência no mercado financeiro da capital. Isso se deve, principalmente, ao planejamento de serviços oferecidos aos seus clientes, aos investimentos na área social e a expansão de novas parcerias.
Por ser um banco público, o Banco de Brasília traz alguns benefícios que podem facilitar a vida dos clientes. Assim, é possível encontrar menores taxas em financiamentos imobiliários, empréstimos consignados ou parcelados, consórcios variados, ou seja, a negociação adequada para os moradores da capital.
Recentemente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE em parceria com o Banco de Brasília – BRB criaram o Programa BRB Mais Capital com o objetivo de desenvolver economicamente o Distrito Federal e gerar emprego. O Programa disponibiliza linhas de créditos, produtos e serviços com taxas diferenciadas para as empresas localizadas nas Áreas de Desenvolvimento Econômico – ADEs da capital.
LEIA MAIS: Ciro Gomes: “O presidente que diz que o Brasil está quebrado gasta 16 milhões em batata frita”
“As ADEs são áreas importantes porque levam às regiões administrativas a possibilidade para que empreendedores possam instalar suas plantas empresariais com os cuidados do GDF”, ressalta do secretário da SDE José Eduardo Pereira Filho. Segundo ele, é necessário apoiar o empreendedor para desenvolver o Distrito Federal.
A parceria nasceu na inauguração do sistema de drenagem e pavimentação no Setor de Múltiplas Atividades do Gama, popularmente conhecida como AMA do Gama. Com isso, além das obras de infraestrutura é possível facilitar linhas de créditos com juros mais baixos aos empresários da região.
O Programa BRB Mais Capital trabalha com antecipações para sanar despesas emergenciais, linha de crédito parcelada para financiamento de capital de giro e limite de crédito rotativo. Além de linhas de créditos para financiamento de projetos de expansão, aquisição de máquinas e equipamentos de inovação e outros, como o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).
*84 notícias com informações do BRB