A ação vai beneficiar alunos, professores e servidores ocorre graças a um pool que inclui BRB, Fibra e Secretaria de Justiça e Cidadania
Mais um importante passo para o retorno seguro das aulas após a suspensão devido à pandemia do novo coronavírus. A Secretaria de Educação do Distrito Federal distribuirá gratuitamente 1,6 milhão de máscaras a várias escolas.
A iniciativa que vai servidores, alunos e professores graças a um pool que inclui o Banco de Brasília (BRB), a Federação das Indústrias do DF (Fibra) e a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).
A maior parcela da produção de máscaras sairá de um convênio entre o BRB e a Fibra. Um aditivo assinado na tarde desta terça-feira (30) ao acordo feito em abril entre as duas partes garantiu a confecção de mais 1 milhão de peças.
A Fibra utilizará a mão de obras de costureiras conveniadas com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Sindicato Textuário do DF.
“Essa nova ação ocorreu após uma conversa com o govenador Ibaneis Rocha, que está bastante preocupado com a questão da pandemia”, revelou o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar. Segundo ele, o convênio firmado em abril garantiu a confecção de 1 milhão de máscaras. Na ocasião, as peças tinham como destino a população e foram confeccionadas por empresas do setor do vestuário.
Além dessa grande remessa de máscaras, o BRB, em parceria com a Secretaria de Justiça também fará a doação de outras 600 mil peças que fazem parte agora do vestiário do brasiliense em tempos de Covid-19.
*84 Notícias com informações da Agência Brasília