Brasília oferece opções de lazer com experiências de superação e liberdade em meio à natureza
O desenvolvimento do setor turístico é uma estratégia utilizada por diversos países para competir no mercado globalizado. Isso se deve ao fato de que, dentre os setores econômicos inseridos nesse cenário de constantes inovações e demandas por produtos e serviços diferenciados, o Turismo se apresenta como um dos principais setores capazes de promover aceleração econômica e, ao mesmo tempo, incremento nas áreas social, cultural e ambiental.
O Distrito Federal tem muito potencial turístico para todas as áreas. Turismo rural, ecoturismo, turismo de aventura. É uma região muito rica para a prática de esportes. Para ajudar moradores e visitantes a conhecerem essas e outras riquezas do Planalto Central, que incluem 400 km de trilhas, copilamos as 7 rotas elaboradas pela a Secretaria de Turismo (Setur).
DESCUBRA BRASÍLIA SEM SAIR DE CASA
Quer mais dicas?
Seja de bicicleta ou a pé, não deixe de visitar as trilhas Jatobá (6 km) e Pequi (12 km) e o circuito Flona. Com 44 km, é a maior trilha de mountain bike sinalizada em unidade de conservação do país e ainda proporciona opções mais leves para os iniciantes com percursos de 5, 11, 20, 26 e 35 km.
Na hora de se aventurar, consulte os horários de funcionamento e pesquise o meio de transporte mais acessível até o local. Leve garrafa de água e um guarda lixo para preservar a natureza. Para quem vai fazer as trilhas a pé ou de bicicleta, não se esqueça do filtro solar. Ao final da tarde, olhe para o céu e aproveite o espetáculo do pôr do sol.