Medida foi tomada pelo governador Ibaneis Rocha diante da extrema necessidade de mobilização total da corporação no enfrentamento às queimadas
O Governo do Distrito Federal (GDF) determinou ao Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal (CBMDF) a suspensão de todas as concessões de férias, abonos anuais, dispensas e autorizações para participação em cursos e seminários dos profissionais. A medida, anunciada nesta segunda-feira (16), perdurará durante a Operação Verde-Vivo/2024 e foi tomada pelo governador Ibaneis Rocha diante da extrema necessidade de mobilização total da corporação para enfrentar os vários focos de incêndios florestais no Distrito Federal.
De acordo com a decisão, todos os afastamentos temporários previamente concedidos ou já em usufruto devem ser interrompidos. Os bombeiros afetados pela medida terão um prazo de 24 horas para se apresentarem nas suas respectivas organizações.
LEIA TAMBÉM:
- Mais de 31 mil doses antirrábicas são aplicadas no primeiro dia de campanha
- Programe-se: quinta parcela do IPTU começa a vencer nesta terça (17)
- Governo do DF inicia investigação criminal sobre incêndio no Parque Nacional de Brasília
- TST condena estado de Mato Grosso a pagar R$ 200 mil por dano moral coletivo
O comando do CBMDF também instruiu os responsáveis pelos órgãos envolvidos a tomarem as providências necessárias para implementar a suspensão.
A decisão foi tomada com base em normas do Decreto Federal nº 7.163/2010 e das leis que regulamentam a organização e o estatuto dos Bombeiros Militares, e visa garantir que todos os recursos da corporação sejam alocados para combater os incêndios em curso.