Biometria| Detran DF amplia vagas para facilitar atendimento ao público

A ideia pretende otimizar o atendimento, já que um a cada três usuários que marcaram a biometria faltaram.

Entre mais de 45 mil pessoas que agendaram para o serviço de biometria, junto ao Departamento de Trânsito do Distrito Federal, dos 110.200 agendamentos, apenas 76.527 pessoas compareceram, o que significa 30,5% das vagas disponibilizadas, entre janeiro e outubro deste ano.
“A quantidade de pessoas que agendam o serviço de biometria e não comparece para coletar os dados biométricos é enorme, causando grandes prejuízos à população.”, disse o diretor-geral do Detran, Zélio Maia.
Dado o cenário de muita demanda pelo serviço e vários casos de não comparecimento, o órgão analisa a adoção da obrigatoriedade de pagamento prévio do serviço, como ocorre na vistoria. Em caso de falta, a pessoa teria que pagar taxa para reagendar.
“Ao agendar um serviço e não comparecer há dois problemas: além de bloquear uma vaga no sistema, impedindo que outra pessoa seja atendida, o cidadão que falta ao serviço ainda vai demandar uma nova vaga posteriormente”, informou Zélio Maia.
A ideia pretende otimizar o atendimento, já que um a cada três usuários que marcaram a biometria faltaram, bloqueando um horário para que outras pessoas poderiam ser ter sido atendidas.

RECOMENDAMOS