O evento comemorou com casa cheia o bicentenário da independência do país
Na última terça-feira (07/06), início às 20h, com entrada gratuita, aconteceu “O Concerto Sinfônico”, no Auditório Eber Vasconcelos, na Igreja Memorial Batista (SGAS 905/906 Módulos 5).
O evento musical que contou com centenas de pessoas na última noite, faz parte do projeto Jornada dos Príncipes, que comemora o bicentenário da independência do país. A direção do concerto foi do maestro Cláudio Cohen.
A iniciativa foi criada para extrair parte relevante da história do Brasil e promover uma reflexão sobre as raízes dos brasileiros e de seus valores “socioculturais, políticos e econômicos”.
A orquestra do Teatro Nacional Cláudio Santoro que se apresentou no evento, contou com regência de Claudio Cohen, com a direção de Eldom Soares e a participação do solista Álvaro Siviero que conquistou com maestria muitos aplausos do público presente.
A orquestra apresentou quatro obras originais de D. Pedro I, incluindo obras sacras e peças sinfônicas, apresentou obras contemporâneas e teve também obras do mestre Marcos Portugal.
Sobre os músicos envolvidos no concerto
Cláudio Conhen é responsável pela criação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Ele também participa da Academia Brasileira de Letras e Música.
Já Álvaro Siviero, atua em orquestras em diversos países, já realizou até recital para o Papo Bento XVI, quando o sacerdote veio em visita ao Brasil em 2007.
O concerto cultural para ser realizado teve o apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF). Teve ainda a presença de várias autoridades políticas e de outros segmentos da comunidade