Área urbana do DF terá Campanha de Vacinação Antirrábica

O Distrito Federal não registra casos de raiva em humanos desde 1978. Em cães, o último caso diagnosticado foi em 2000 e, em gatos, no ano de 2001.

A primeira etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica no Distrito Federal foi na área rural do DF, mas chegou na zona urbana. Os pontos de vacinação já estão abertos em várias regiões da cidade para que a população vacine os cães e gatos, a expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar 80% dos animais.

“Todos os cães e gatos acima de três meses de idade podem receber a vacina antirrábica, lembrando que os que receberem a dose pela primeira vez devem ser revacinados após 30 dias”, informa Rodrigo Menna, gerente de Vigilância Ambiental de Zoonoses.

Segundo ele, cada Região Administrativa terá programação própria, incluindo a vacinação aos sábados. “A campanha é uma forma de alcançarmos o maior número possível de cães e gatos. Apesar de não haver casos de raiva no Distrito Federal há muitos anos, é importante que os animais tomem a vacina anualmente e mantenham-se imunizados”, destaca.

Confira o cronograma completo de vacinação com datas e horários na página da Secretaria de Saúde.

RECOMENDAMOS