Imunizante está disponível em 35 pontos distribuídos pelas regiões administrativas; confira os locais e busque a proteção
A vacina contra o vírus influenza segue disponível em 35 pontos do Distrito Federal. O imunizante pode ser aplicado em pessoas a partir dos seis meses de idade e que não tenham recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19 nos últimos 14 dias. Se o imunizante tiver sido CoronaVac, a recomendação é aguardar 14 dias após o término do ciclo vacinal.
Caso tenha recebido as vacinas AstraZeneca ou Pfizer-BioNTech, a imunização contra a influenza pode ocorrer dentro do intervalo entre as doses, respeitando o tempo mínimo entre os imunobiológicos. Caso a vacina recebida tenha sido a Janssen, o prazo para aplicação também é de 14 dias após a dose única.
LEIA TAMBÉM:
- Vacinação chegará para pessoas com mais de 20 anos até o fim da semana
- Quase 60 mil pessoas foram vacinadas nos três últimos dias
- Mutirão fez DF subir no ranking de vacinação
- DF bate mais um recorde ao imunizar 85,9 mil pessoas em apenas um dia
A vacinação é a forma mais eficaz para prevenir a infecção pelo vírus influenza, causador da gripe. O imunizante garante proteção contra os vírus Influenza A H1N1 e H3N2 e Influenza B. A contraindicação é para crianças com menos de seis meses de idade e pessoas com história de anafilaxia a doses anteriores que apresentam contraindicação a doses subsequentes. Na maioria dos casos, porém, as vacinas contra influenza têm um perfil de segurança excelente e são bem-toleradas.
Confira, abaixo, os pontos de vacinação.