A fiscalização faz parte do cronograma de ações da Semana Nacional de Trânsito
Na noite dessa quinta-feira (22), o Departamento de Trânsito e a Polícia Militar do Distrito Federal realizaram operação conjunta com foco em alcoolemia, nas vias N1 e S1 do Eixo Monumental. Em uma hora de fiscalização, foram flagrados 60 condutores dirigindo após o consumo de bebida alcóolica.
A ação faz parte da Semana Nacional do Trânsito e tem como objetivo evitar acidentes de trânsito nas vias públicas do Distrito Federal, retirando de circulação condutores alcoolizados, um risco à segurança viária.
LEIA TAMBÉM:
- Paraná Pesquisas: Caiado lidera rejeição, com 19,5%; 12,6% não votariam no Major Vitor Hugo
- Governo do DF beneficia população com procedimentos de retirada de útero, vesícula e hérnia; o investimento é de quase R$ 20 milhões
- BRB acelera o esporte a motor no Brasil
- Equatorial Energia, nova dona da Celg D, mantem conglomerado de empresas com desempenho piores que a Enel
De acordo com o CTB, dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa é infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH por 12 meses. Para o Diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Wesley Cavalcante, mais do que se preocupar com a multa, esses condutores deveriam estar atentos à vida. “Quanto vale uma vida?”, questiona Wesley. “E devida à fiscalização, esses condutores foram impedidos de seguir viagem e porventura envolver-se em sinistros de trânsito, às vezes, tão graves que poderiam resultar em morte”, completa.
Ainda na operação, 12 veículos foram recolhidos ao Depósito do Detran-DF por infrações diversas.