Hoje (03/02) aconteceu a inauguração da segunda unidade do Colégio Militar Dom Pedro II, na QNM 30, antiga Faculdade Projeção. O evento contou com a presença da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, e reuniu pais e alunos. No local teve exposição do helicóptero do Corpo de Bombeiros, com música ao vivo, vendas de calçados e distribuição de algodão doce e picolés para o público presente.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
Essa segunda instituição de ensino militar surgiu da lei distrital 7.303/2023 que autorizou a criação de unidades do Colégio Militar Dom Pedro II nas região administrativa do Distrito Federal. O autor da lei é o deputado distrital, Roosevelt Vilela que participou da inauguração. “Esse é o alicerce: família, respeito e disciplina. Eu não consigo imaginar a sociedade progredindo sem esses pilares. Eu destinei R$ 500 mil para o Colégio Dom Pedro, para ser investido nessa unidade”, destacou Roosevelt.
LEIA TAMBÉM:
-
Caiado anuncia implantação de 10 novos Colégios Militares, 6 unidades são no Entorno; confira
-
Governador de SP manterá escolas cívico-militares, mesmo após governo federal encerrar o programa
-
Municípios têm até 5 de fevereiro para manifestarem interesse no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares
Além da vice-governadora, Celina Leão e o deputado distrital, Roosevelt Vilela, estiveram presentes na inauguração da segunda unidade do Colégio Militar Dom Pedro II, o deputado federal, Gilvan Máximo e a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá.