10ª Edição do projeto Sistema Fecomércio Perto de Você levou diversos serviços gratuitos à população do Recanto das Emas

​Neste sábado (30) foi a vez dos moradores do Recanto das Emas receberem o projeto Sistema Fecomércio Perto de Você. A iniciativa, que reúne os serviços oferecidos pela Federação do Comércio do Distrito Federal, Sesc-DF e Senac-DF, atendeu mais de três mil pessoas da região com serviços de saúde gratuitos. A ação social promoveu colação de DIU, exames, consultas, assistência, atendimento com dentistas, corte de cabelo, maquiagem, recreação e oficinas de gastronomia, além de distribuição de pipoca e algodão doce. A próxima edição está marcada para o próximo sábado (6), em Samambaia, na Subsede da Região Administrativa, QR 431.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, a essência do projeto é levar serviços de qualidade para várias cidades do DF. ”Esta é a décima edição deste projeto e já chegamos a mais de 38 mil pessoas recebendo serviços gratuitos. Aqui, a população pode usufruir dos nossos serviços, de forma gratuita, e ao mesmo tempo curtir um dia inteiro de lazer e diversão com a família” destacou o presidente.

LEIA TAMBÉM:

O Sesc-DF marcou presença no evento oferecendo serviços nas áreas de: saúde, assistência social e jurídica, cultura, relacionamento com o cliente e educação. Além disso, os moradoras do Recanto também receberam a Unidade Móvel Saúde da Mulher, responsável por promover exames preventivos e de mamografia. “Em primeiro lugar é uma felicidade estar aqui no Recanto das Emas com todas as entidades do Sistema. Só assim podemos ofertar serviços de qualidade para a população carente do DF. É uma ação nobre e muito satisfatória. Ainda mais depois de um momento muito complicado que atravessamos, por conta da pandemia”​, disse o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, que também marcou presença no evento.

Terezinha Ferreira da Silva, 82 anos, descobriu a iniciativa do Sistema Comércio por meio de um panfleto entregue pela filha, e compareceu ao local em busca de atendimento médico. “Fazia um ano que eu tentava atendimento nas unidades de saúde pública e não conseguia, hoje já fui atendida, fiz o exame e a médica já me passou os remédios que devo tomar” relatou a aposentada.

RECOMENDAMOS