A votação do segundo turno começou neste domingo (27/10) a partir das 8h, eleitores e eleitoras de 36 municípios e 15 capitais voltam às urnas para eleger os (as) prefeitos (as) que os (as) representarão pelos próximos quatro anos.
As cabines de urnas de votação estarão funcionando até as 17h. É a primeira vez que
o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cosidera um horário único nas eleições municipais. O formato já havia sido adotado nas Eleições Gerais de 2022 e foi mantido para as Eleições de 2024.
Neste segundo turno, as capitais de Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Manaus (AM) e Porto Velho (RO), que têm fusos horários diferentes de Brasília, devem ter atenção ao horário, pois a votação é 7h às 16h.
Os eleitores que não puderam votar no primeiro turno, podem votar no segundo, pois a
a Justiça Eleitoral entende cada turno como uma eleição independente. Além disso, o eleitor que não votar no primeiro e segundo turno terão que justificar duas vezes.
Documentos necessário
Os eleitores terão que comparecer as suas seções com um documento oficial com foto. Podem ser: carteira de identidade, identidade social, passaporte, carteira profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação. O título não é obrigatório para votação, se o eleitor ou eleitora souber o número e o local de votação, que são encontrados no site do TSE ou pelo e-Título.
LEIA TAMBÉM:
-
Presidente do TSE apresenta balanço do 1º turno das Eleições 2024
-
Maioria dos eleitores se declara neutra: 57% Não se alinham à direita ou esquerda nas Eleições 2024, revela Pesquisa”
-
Eleições 2024: Maria Yvelônia lidera corrida eleitoral com Marcus Vinícius, aponta pesquisa
Da Redação com informações de Agência Brasil