Pros troca Pablo Marçal por Lula: ‘brigará na Justiça’, entenda

Marçal afirmou que, caso seja confirmada a aliança com o PT, haverá debandada de membros do partido

O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) decidiu nesta segunda-feira (15/8) retirar a candidatura do empresário e influenciador Pablo Marçal (Pros) e apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Planalto.

A decisão ocorreu de forma unânime durante reunião da nova executiva nacional do partido. Marçal, porém, já está registrado como candidato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e diz que brigará na Justiça para se manter no páreo.

Em nota, o candidato afirmou que, caso seja confirmada a aliança com o PT, haverá debandada de membros do partido. “Os 911 candidatos que vieram ao meu convite sairão do partido. Isso inviabilizará as nominatas homologadas na convenção e será a última eleição do Pros”, disse Marçal.

Mais sobre

Desde o início do mês, a candidatura de Marçal vinha sendo ameaçada devido a um embate jurídico entre dois grupos do PROS. Uma série de decisões judiciais fez com que o comando da legenda se alternasse entre Eurípedes Júnior, que não concorda com a candidatura do coach, e Marcus Holanda, que apoiava Marçal para o Palácio do Planalto. O caso foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF), que garantiu a presidência do partido a Eurípedes, abrindo espaço para a legenda desistir de concorrer ao Palácio do Planalto.

RECOMENDAMOS