Levantamento sobre fevereiro percorreu 50 postos de combustível na capital e 80 no interior
O Procon-SP encontrou variação de até 68% no preço do etanol comum vendido em postos da capital em fevereiro. A diferença é grande também no interior, onde a maior variação foi constatada em Sorocaba, de 56% para o combustível. O levantamento verificou ainda preços de gasolina e diesel no estado.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
Na cidade de São Paulo, além de até 68% de diferença no valor do litro do etanol, foram encontradas variações de 53,17% para a gasolina comum e 50,47% para o diesel S10. A pesquisa levantou preços em 50 estabelecimentos de cinco regiões da capital entre os dias 26 e 27 de fevereiro. Centro e zona norte tiveram os maiores preços registrados. Veja a pesquisa completa aqui.
LEIA TAMBÉM:
- Ar-condicionado para todos: Lei garante climatização em todo o transporte público do DF
- BRB e Sebrae-DF lançam programa Turismo Fora Eixos para impulsionar o turismo em regiões menos vistas no DF
- Bibliotecas públicas do DF oferecem aulões gratuitos para Concurso Público Nacional Unificado
- Atenção, motoristas! Faixa reversa na Epig será desativada
Já no interior e litoral, destaque para os valores em Santos, com postos oferecendo diferenças de até 34,54% para o diesel S10 e 33,46% para a gasolina comum. Participaram do levantamento 80 estabelecimentos em Santos, Campinas, Sorocaba, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente entre os dias 26 e 28 de fevereiro. O estudo completo pode ser acessado aqui.
O objetivo da pesquisa do Procon-SP é oferecer uma referência de preços aos consumidores paulistas. Este ano, o levantamento passou a ser realizado trimestralmente, adequando a análise a uma nova conjuntura de relativa estabilidade dos preços dos combustíveis no país.