“Não estou estudando só por mim, mas também pelo meu povo”, diz indígena aprovado em Medicina de federal

Hugo Pereira Juvêncio, 22 anos, nasceu em Roraima, na aldeia indígena de Uiramutã, e acaba de passar em Medicina na Universidade Federal do Maranhão.

Hugo saiu de sua aldeia aos 17 anos para estudar em Boa Vista, levando consigo o sonho de fazer Medicina. “Vejo meu povo sofrendo pela falta de médicos e de acompanhamento a idosos, grávidas e crianças. Decidi fazer Medicina por essas pessoas, com atendimento qualificado e humano para todos”, explica.

Durante o curso on-line De Olho no Enem, do Instituto Eurofarma, Hugo encontrou algumas dificuldades, mas nada que o desanimasse e o fizesse desistir.

LEIA TAMBÉM:

“Foram bastantes desafios por conta da internet. Em casa não tenho internet, uso a do meu vizinho. Mas me esforçava para acompanhar as aulas e consegui vencer, acompanhar o curso. No início, pensei que ia ficar para trás, que ia ser muito complexo. Porém, quando eu peguei a base com os professores, tudo ficou mais fácil. Consegui acompanhar o curso todo. O que não construí nos 3 anos de Ensino Médio, construí em 4 meses com o curso do Instituto”.

Preparado para prestar o Enem após ter acesso a ferramentas on-line para realização de simulados, correção de redação, videoaulas, além de apoio psicológico para lidar com a pressão e o tempo de prova, Hugo passou em Medicina na Universidade Federal do Maranhão.

“Não estou estudando só por mim, mas também pelo meu povo. Espero levar esse presente para minha aldeia, ajudar as pessoas e compartilhar esse conhecimento que tive. Quando a gente consegue, as pessoas merecem comemorar conosco as coisas boas da vida”.

RECOMENDAMOS