A redução da taxa selic foi 13,25% para 12,75% ao ano
O secretário-executivo da pasta, Dario Durigan, como Ministro interino da Fazenda durante a ausência por motivo de viagem a Assembleia da ONU em Nova York de Fernando Haddad, afirmou que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) mostrou algo positivo ao demonstrar que terá uma constância na redução da taxa selic de 13,25% para 12,75% ao ano.
“Com a sinalização de que essa queda vai seguir nas próximas reuniões, isso dá uma tranquilidade grande para o mercado, uma boa sinalização”, afirmou o ministro interino Durigan em relação a redução da selic.
Para Durigan o governo federal teve uma recepção muito confiante diante da definição do BC e que o governo não vai parar o trabalho rumo ao controle da economia pública, enquanto os gestores financeiro dão continuidade a baixar os juros. “Esperamos seguir fazendo nosso esforço, harmonizando a política fiscal, para que a política monetária siga nessa tendência, que é muito positiva para o país”, disse o ministro interino da Fazenda.