Presidente destaca sucesso do programa Pé-de-Meia e o crescimento do número de estudantes concluintes do Ensino Médio que realizam o exame
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou neste domingo (3) a Sala de Situação e Monitoramento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, em Brasília. Acompanhado de ministros e do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palacios, Lula conferiu de perto o andamento do exame e celebrou o aumento no número de participantes.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
Enem 2024: aumento de participantes e sucesso do Pé-de-Meia
Em sua conta na plataforma X (antigo Twitter), Lula comemorou o aumento significativo de estudantes concluintes do Ensino Médio que estão fazendo o Enem em 2024. O presidente atribuiu esse crescimento ao sucesso do programa Pé-de-Meia, que oferece incentivos financeiros para alunos de baixa renda que concluem o Ensino Médio e participam do exame.
LEIA TAMBÉM:
- Lançamento do livro: Palavra Mulher: Práticas Teatrais e Narrativas de Liberdade
- CLDF realiza sessão especial para discutir reivindicações dos taxistas
- Projeto que empodera mulheres com um novo sorriso, um novo futuro
- Guinada Conservadora: entenda como as eleições municipais desenham o Congresso em 2026 e desafiam a esquerda
“Na sala de situação do Enem 2024, um dado importante é que tivemos um aumento significativo de estudantes que terminam o Ensino Médio e estão fazendo a prova este ano”, publicou Lula. “O Pé-de-Meia está dando frutos, impulsionando os jovens ao ensino superior”.
Na sala de situação do Enem 2024, um dado importante é que tivemos um aumento significativo de estudantes que terminam o Ensino Médio e estão fazendo a prova este ano. O Pé-de-Meia está dando frutos, impulsionando os jovens ao ensino superior.
— Lula (@LulaOficial) November 3, 2024
Dados por estado
Lula apresentou dados que comprovam o aumento na participação de estudantes no Enem 2024 em comparação com 2023. Em diversos estados, o número de concluintes do Ensino Médio que fizeram o exame chegou a 100%, como Alagoas, Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Espírito Santo, Amapá, Pará, Amazonas e Acre.
“Que Deus abençoe todos que vão fazer as provas do Enem”
O presidente também desejou boa sorte aos participantes do Enem e ressaltou a importância da educação para o futuro dos jovens. “Hoje tem Enem. Vocês estudaram e se dedicaram. Agora é hora de jogar tudo que não presta no lixo e entrar na prova com bom humor”, escreveu Lula. “Agradecer aos pais de vocês e fazer uma boa prova. Todo pai e toda mãe deseja seus filhos e filhas formados, é sinal de independência e de viver bem. Que Deus abençoe todos que vão fazer as provas do Enem”.